Na manhã desta terça-feira (04) o Personal Trainer Magnus de Sousa esteve na Rádio Onda Sul FM para esclarecer dúvidas e orientar os ouvintes quanto a atividades físicas. Uma dúvida encaminhada através das plataformas de interação da emissora, foi quanto a possibilidade de emagrecer apenas com caminhadas.

  • Compartilhe no Facebook

(Imagem Ilustrativa)

Magnus afirma que é possível sim, mas destaca que é necessário tomar cuidado com outros hábitos, “existe uma contração muscular, um gasto energético, uma frequência semanal, uma rotina e se a pessoa não está emagrecendo é porque do outro lado existe um aporte calórico”. Ao realizar sempre a mesma atividade, na mesma intensidade o corpo passa a não responder mais, “isso provoca um princípio em que você se adapta aquele exercício e o corpo não responde, então tem que estar dando um estímulo diferente” comenta Magnus e orienta: “você pode caminhar mais tempo, dar um trote no meio da caminhada, pegar subida e descida e ir alternando”.

Essa alternação de estímulos é fundamental para garantir resultados positivos, prática que é realizada na academia. “Desde que mantenha um acompanhamento nutricional, realizando a caminhada com essa alternação de estímulo, com certeza vai provocar emagrecimento. Pode fazer academia, caminhada, juntar os dois é uma boa opção. Mas só caminhar emagrece sim, desde que o indivíduo alterne os estímulos”.

Confira o áudio: