O Personal Trainer Magnus de Sousa, esteve nos estúdios da Rádio Onda Sul FM para esclarecer dúvidas dos ouvintes, que diariamente enviam mensagens com questões a serem abordadas. O quadro “Mexa-se” é sucesso na emissora desde 2009 e faz parte do programa “Onda News”.

Emagreci quase 11 quilos com academia e uma dieta bem regrada, só que agora ficou uma sobra de pele no abdômen. Será que fazendo bastante abdominal eu consigo melhorar isso ou só com cirurgia?

Magnus inicia explicando que é difícil responder esse tipo de pergunta sem ter uma avaliação mais precisa.  “Se faz algum tempo que você emagreceu, houve uma sobra de pele e essa pele não voltou a ter elasticidade normal, seria fundamental buscar opinião de um cirurgião plástico para ver se há uma real necessidade de cirurgia, se é muita pele mesmo, o que realmente te incomoda.”

(Imagem Ilustrativa)
  • Compartilhe no Facebook

(Imagem Ilustrativa)

“Quando há o emagrecimento rápido, ainda mais a quantidade de peso de 11 quilos, sempre há uma sobra de pele, uma flacidez. Quando geneticamente você tem uma pele boa, ela vai retornar naturalmente, como a mulher quando fica gestante, a elasticidade retorna normal, claro que não vai ficar a mesma coisa, mas tem o retorno”, esclarece o profissional.

Magnus de Sousa orienta a ouvinte: “A melhor opinião seria do cirurgião plástico, o profissional vai ser ético suficiente para falar se você precisa fazer a retirada dessa sobra de pele ou não. Lembrando que o treinamento abdominal vai fortalecer a musculatura e não vai influenciar na pele, pois são dois tecidos totalmente diferentes. Por isso não adianta você ficar se matando fazendo abdominal para corrigir uma questão de flacidez da pele. Busque uma opinião de um cirurgião plástico, aqui em Beltrão mesmo contamos com vários profissionais de qualidade e vale a pena você marcar uma consulta e ter essa avaliação mais precisa.”

Envie sua pergunta para ser respondida na próxima terça-feira, durante o quadro Mexa-se: www.radioondasul.com.br

(46) 3524 7760 ou WhatsApp (46) 9933 6321