“Drogas na adolescência e a violência nas escolas” esse foi o tema da palestra ministra pelo policial militar Eberton de Oliveira da Patrulha Escolar, aos pais e alunos do Colégio Estadual Santa Catarina, na última semana no município de Coronel Domingos Soares.

Por quase duas horas e meia o público ouviu relatos de jovens e adolescentes que se envolveram no mundo das drogas e os malefícios que o uso de entorpecentes traz aos usuários e a sociedade.

Segundo Eberton a palestra visa conscientizar os jovens e mostrar a importância da família nos dias atuais. “estamos perdendo nossos jovens para o vício, muitas vezes por não abraça-los, não dialogarmos, não dedicarmos um pouco do nosso tempo a eles” disse ao RBJ.

11947501_1654511994795716_8590015471222970865_n
  • Compartilhe no Facebook

Para diretora do Colégio Estadual Santa Catarina, professora Andreia Brandelero, após os trabalhos da Patrulha Escolar no Colégio, ouve uma mudança significativa no comportamento dos alunos e um aumento na participação dos pais na vida escolar dos filhos.

Padre Ademir Wickert assistiu à palestra e ao final avaliou como positiva, destacando a presença da igreja “os jovem estão sumindo de dentro de nossas igrejas e isso é preocupante” disse padre Admir.

Estiveram presentes alunos, pais, professores, servidores e policiais militares do destacamento de Coronel Domingos Soares. A palestra está percorrendo todas as escolas e colégios dos municípios de Palmas e Coronel Domingos Soares.