Na manhã desta sexta-feira (10), estreou na Rádio Onda Sul FM o quadro “Assunto da semana com Ségio Signori”, durante o programa Onda News. O novo formato tem como objetivo comentar assuntos que estão em evidência no momento, que interessam à comunidade e que preocupam a população, oferecendo um debate com credibilidade.

Ségio Signori foi recepcionado com muita satisfação pelo âncora do Onda News, Luiz Carlos Baggio e agradeceu o convite para estrear esse novo programa. “Evidentemente que o prazer é todo meu, uma saudade muito grande, além de ouvinte, sou fã da Rádio. Inclusive o contato foi hoje pela manhã para eu estar aqui e fiquei muito feliz. Não é nada muito organizado é no coração mesmo”, disse.

Durante as participações do advogado, os assuntos serão abordados e os comentários serão realizados sem o lado jurídico, como ele explicou: “Será feito um comentário para tentar esclarecer as pessoas sobre o lado prático, as consequências desse fato, desse ato e não o lado jurídico. Não iremos responder por exemplo, com quantos anos o ouvinte vai se aposentar, quantos anos tem que trabalhar, como fazíamos anteriormente”.

Por mais de 7 anos, ele esteve à frente do quadro semanal de orientação jurídica “A Palavra do Advogado”, líder em audiência no horário. Por decisão da OAB/PR (ordem dos Advogados do Brasil), Subseção de Francisco Beltrão, que alegou uso do programa em beneficio particular, o quadro teve que ser tirado do ar.

Não será possível retomar o modelo anterior de programa, o qual esclarecia dúvidas dos ouvintes, devido a interferência da OAB. A liminar tirou do ar o programa em outubro de 2016, o processo está com a OAB de Curitiba, mas até o momento não foi julgado. “O processo é legítimo e no final vamos discutir se eu posso fazer esse programa ou não. Por hora eu não posso fazer, em tese ainda está mantida a minha decisão de não fazer esse tipo de programa que a gente fazia aqui, infelizmente, pois eu adorava”, disse Ségio Signori.

Durante a participação do advogado – transmitida ao vivo pela fanpage da Onda Sul – os ouvintes manifestaram o carinho pelo profissional. “Saudades do seu quadro Dr Ségio”, manifestou-se a ouvinte Pâmela. “Dr Ségio, foi meu chefe em uma outra empresa que trabalhei, gente fina! Fez muita falta o quadro dele na rádio, um abraço”, escreveu o ouvinte Valmir.

Confira o áudio da entrevista na íntegra: