O Personal Trainer Magnus de Sousa, esteve nos estúdios da Rádio Onda Sul FM, nesta manhã de terça-feira (19). O profissional comentou e esclareceu as dúvidas dos ouvintes, que diariamente enviam mensagens com questões a serem abordadas.

  • Sou adepto da caminhada, mas ultimamente tenho sentido dor na sola do pé, chegaram a me dizer que é uma doença e nem cirurgia resolve, isso é verdade?
  • Compartilhe no Facebook

(Imagem Ilustrativa)

Magnus destaca que não é possível precisar o que está acontecendo sem uma avaliação e orienta o ouvinte a procurar por um fisioterapeuta, profissional da área de saúde a quem compete executar métodos e técnicas fisioterápicas, com a finalidade de restaurar, desenvolver e conservar a capacidade física do paciente, “não é normal você ficar sentindo a sola do pé, o que eu sugiro para você é de repente procurar um fisioterapeuta, porque pode ser uma questão mecânica dessa caminhada”.

Segundo ele em Francisco Beltrão existem ótimos profissionais que fazem a palmilha anatômica, “eles irão realizar uma avaliação da sua pisada e então confeccionar uma palmilha anatômica, que você pode colocar no calçado que irá usar para a caminhada, num sapato, etc… e ela irá corrigir bastante o tipo de pisada”, uma forma de avaliar o que podem ser essas dores.

Confira a participação na íntegra: