Uma colisão frontal foi registrada na tarde deste domingo (25) pela Polícia Rodoviária Estadual na PR 483, no trecho conhecido como “Bica D’ Água”, próximo de Francisco Beltrão. O acidente envolveu um Fusion, com placas de Campo Erê (SC), e um caminhão, com placas de Marechal Cândido Rondon (PR).

O acidente teria sido causado pelo Fusion que seguia sentido Ampére (PR) e teria invadido a pista contrária indo de encontro com o caminhão. Com o impacto, o veículo saiu da pista e incendiou provocando a morte do motorista Dário Lopes de Britto, 65 anos, proprietário de um cartório em Campo Erê (SC). O corpo dele foi recolhido ao IML de Francisco Beltrão.

Também estava no veículo a passageira Eliane dos Santos, de 35 anos, que sofreu queimaduras em grande parte do corpo e foi encaminhada ao hospital onde permanece internada e seu estado é grave. Já o motorista do caminhão Vanderlei Aloísio Justein, de 48 anos, fraturou uma perna e foi encaminhado ao hospital.

Por conta do acidente o trânsito foi interrompido nos dois sentidos e longas filas se formaram na rodovia que é bastante movimentada. Informações de testemunhas, que ajudaram a socorrer a mulher, dão conta que Dário teria dito que pretendia se matar, por isso jogou o carro contra o caminhão.

Fotos: Evandro Artuzi