No próximo domingo(26) estarão sendo realizadas na Escola Municipal Oscar Roecker,  as provas do processo para selecionar 42 jovens aprendizes para o cargo de Auxiliar Administrativo para atuar nos vários departamentos vinculados ao Poder Executivo, pelo período de um ano.  Aproximadamente 600 estudantes estão aptos às provas a serem aplicadas em 16 salas.

Conforme o Edital participarão estudantes que estão cursando, no máximo, a 2ª série do ensino médio, com no mínimo 14 e máximo de 22 anos de idade. Do total de vagas, 33 são para concorrência geral e outras 9 para candidatos com deficiência, afrodescendentes/quilombolas e indígenas.

A prova objetiva  será composta por 50 questões, com início às 09h00 e duração de quatro horas. Os portões serão fechados às 08h45. Não será permitida a entrada dos candidatos após este horário. Deverá o candidato levar documento do CPF e de identificação com foto (p. ex. RG, CNH, CTPS, Passaporte); o gabarito de respostas deverá ser obrigatoriamente ser preenchido com caneta com tinta de cor preta. As demais orientações estão no edital de Ensalamento.