No próximo sábado (07), ás 19h00, na Catedral do Senhor Bom Jesus da Coluna, em Palmas, sul do Paraná, estará ocorrendo a celebração eucarística que marca a despedida de Dom José Antonio Peruzzo da Diocese, para seguir no episcopado como arcebispo de Curitiba.

Durante o Programa Voz do Pastor que ao longo dos anos apresentou semanalmente na Rede Bom Jesus e em várias outras emissoras da região, Dom José, anunciou que deixará a Diocese em definitivo no próximo dia 11 de março. A solenidade de posse na arquidiocese será dia 19, na Catedral Basílica, em Curitiba.

Durante o programa, salientou o aprendizado que teve que nos anos que ficou na região. “Estou seguro que mais aprendi do que ensinei”, disse Dom Peruzzo, ao mencionar sobre o exemplo e experiência de fé recebidos dos idosos. Também mencionou os tempos de dificuldade que enfrentou. “Houve dias que até me entristeci por ter acordado, uma vez que acordado tomava consciência dos problemas e dificuldades imensas que teria que enfrentar. Foram lições que não vou mais esquecer”. Também aproveitou o programa para agradecer pela oportunidade de ter vivido no Sudoeste do Paraná.

 

O Bispo, que no último dia 07 de fevereiro foi anunciado pelo Papa Francisco como novo arcebispo de Curitiba, havia sido foi nomeado para a Diocese de Palmas/Francisco Beltrão, em 24 de agosto de 2005 e foi ordenado bispo em novembro do mesmo ano. A entrada solene na Catedral de Palmas ocorreu em 11 de dezembro daquele ano, após ter realizado o ato na Concatedral em Francisco Beltrão, dois dias antes.