Fies lotaram a Catedral do Senhor Bom Jesus da Coluna, em Palmas, sul do Paraná, na noite de sábado, 07, para a missa de despedida de Don José Antônio Peruzzo. Crianças, jovens, adultos e Idosos, prestaram homenagens ao bispo da Diocese Palmas/Francisco Beltrão, durante a celebração eucarística que marcou a despedida de Dom José.

Em 24 de agosto de 2005 Don José Antônio Peruzzo foi nomeado para a Diocese de Palmas/Francisco Beltrão. A entrada solene na Catedral de Palmas ocorreu em 11 de dezembro daquele ano, após ter realizado o ato na Concatedral em Francisco Beltrão, dois dias antes. No último dia 07 de fevereiro o Bispo foi anunciado pelo Papa Francisco como novo arcebispo de Curitiba.

Durante o Programa Voz do Pastor que ao longo dos anos apresentou semanalmente na Rede Bom Jesus e em várias outras emissoras da região, Dom José, anunciou que deixará a Diocese em definitivo no próximo dia 11 de março. A solenidade de posse na arquidiocese será dia 19, na Catedral Basílica, em Curitiba.

Dom José Antônio Peruzzo é natural de Cascavel (PR). Tem como lema episcopal “Fazei discípulos… Ensinai”. Possui mestrado em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico e doutorado pela Pontifícia Universidade de Santo Tomás de Aquino, em Roma. Atualmente, dom José Peruzzo exerce a função de bispo referencial da Pastoral da Pessoa Idosa da CNBB.