Na Sessão Ordinária de terça-feira, dia 10 de março, a Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão homenageou o Bispo Dom José Antonio Peruzzo, que desde agosto de 2005 coordenou a Diocese de Palmas e Francisco Beltrão. Na quinta-feira da próxima semana, dia 19 de março, Dom José assume a função de Arcebispo de Curitiba.

A iniciativa da homenagem foi dos vereadores Alfonso Bruzamarello, PTB, e Roberson Artifon Fiera, PT, através de requerimento aprovado por unanimidade. Dom José recebeu uma placa do Poder Legislativo como forma de reconhecer o trabalho realizado na Diocese e pela sua nomeação como Arcebispo.

Em seu pronunciamento, o vereador Alfonso apresentou um histórico da vida religiosa do Bispo, principalmente a partir do período que assumiu a Diocese. Dom José acompanhou atentamente e, por várias vezes se emocionou, como se estivesse novamente vivendo cada momento desta trajetória.

Roberson e a vereadora Elenir de Souza Maciel, PP, presidente da Câmara, agradeceram o trabalho realizado e desejaram sucesso da nova missão. Dom José, mais uma vez, demonstrou a sua humildade ao citar que neste período de quase dez anos na região mais aprendeu do que ensinou. Também disse estar muito grato pelo reconhecimento da comunidade beltronense, através da Câmara Municipal.