A paróquia São Francisco de Assis de Chopinzinho celebrou ontem (12) pela manhã a missa em comemoração ao Dia das Mães e do jubileu da instituição. Com procissão iniciada às 9h30, fiéis percorreram a Avenida XV de Novembro até chegar à frente da matriz.

 

O Bispo da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão, Dom José Antonio Peruzzo, celebrou a missa e destacou a importância da igreja para o município. “É uma feliz ventura poder celebrar o dia das mães combinando com o jubilei da paróquia. E 50 anos não é apenas uma história construída no tempo, mas é muito tempo de belas histórias e que tudo isso foi à fé que sustentou tantas esperanças, sonhos e também a perseverança quando muitas situações afiguravam-se incertas e duvidosas”.

 

Participaram da celebração também, o Frei João, Frei Olivo, Frei José Zanqueti, Frei Marcelo, Frei Carlinhos, Frei José Idair, e Frei Laurindo. Para o Frei Carlinhos é uma alegria comemorar este momento, “acho que é uma grande alegria nós comemorarmos juntos este momento tão importante, alegre, festivo tanto do município quanto da  caminhada religiosa católica aqui de Chopinzinho”.

 

 

Dentre os 50 anos da paróquia, Frei João está a 46 anos, dedicando-se a evangelização e educação da população chopinzinhense. Fato esse destacado por Dom José durante a missa, “e ao Frei João, eu lhe perguntei desses cinqüenta anos de paróquia, quarenta seis ele caminhou aqui. Houve uma frase na procissão, muitos freis deram os melhores de seus dias de ministério por esta comunidade, ele deu todos os seus dias pela dedicação à comunidade e educação da nossa gente, a ele e aos freis, muito obrigado”.

 

Após a missa aconteceu o tradicional almoço do Dia das Mães no Centro São Francisco de Assis, o qual reuniu milhares de pessoas.