A transferência de Padres, nas Paróquias, é um processo natural atendendo as necessidades da Diocese e acontece normalmente no final do ano.
Na última reunião do Clero de 2014, realizada nos dias 3 e 4 de dezembro, na Casa de Formação Divino Mestre, em Francisco Beltrão, com a presença dos padres diocesanos e religiosos, Dom José Antonio Peruzzo anunciou as transferências:
Pe. Emerson Detoni, assume a Coordenação Diocesana da Ação Evangelizadora; Pe. Geraldo Macagnan será o pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia (Marmeleiro), auxiliado pelo Vigário, Pe. Leandro Oldra Sustiço; os padres Evandro Arlindo de Mello (Pároco) e Irineu Fracalossi (Vigário) assumem a Catedral do Senhor Bom Jesus da Coluna (Palmas); o Pe. Walter de Jesus Souza vai para a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Guaruba – Piraquara – Diocese de São José dos Pinhas); Pe. Victor Clemente Müller, será o Vigário da Paróquia Nossa Senhora da Salette, auxiliando o pároco, Pe. Wolney Toigo; Pe. Claiton Boschi vai trabalhar como Vigário da Paróquia Imaculada Conceição (Dois Vizinhos), auxiliando o Pe. Vanderlei Itcak; o Pe. Elcio Alcione Cordeiro assume como vigário das Paróquias de Nossa Senhora Aparecida (Barracão) e Bom Jesus (Bom Jesus do Sul); Pe. Andrélison Antônio Neckel vai auxiliar o Pároco, Pe. Deoclézio Wiginéski, na Paróquia Santo Antonio (Dois Vizinhos); o Pe. Valdecir Bressani assume como Vigário da Paróquia Cristo Rei (Francisco Beltrão), podendo dar uma atenção maior para o cargo de Diretor do Instituto Sapientia de Filosofia, que já exerce desde o mês de junho; o diácono Elizandro Spiller assume função no Seminário São João Maria Vianney (Palmas).