por Ivan Cezar Fochzato

 

No último sábado (06) foi realizado, durante a programação da 156º Festa do Senhor Bom Jesus da Coluna dos Campos de Palmas, o lançamento do livro ” DOM AGOSTINHO JOSE SARTORI – UMA HISTÓRIA SINGULAR NA HISTÓRIA DE PALMAS E DO SUDOESTE DO PARANÁ. A solenidade ocorreu no Centro Paroquial, logo após a Missa na Catedral do Senhor Bom Jesus de Palmas.

width=135
  • Compartilhe no Facebook

 

 

O livro marcou dois momentos distintos, a celebração dos 82 anos de vida de Dom Agostinho, ocorrido em 29 de maio e também se congregou aos contextos religiosos, históricos e sociais/culturais da 156º Festa do Padroeiro da Paróquia, de Palmas e da Diocese de Palmas/Francisco Beltrão.

 

O livro, que tem como autora, Lucy Bortolini Nazaro e ainda co-autorias das professoras Madalena Margem Lima e Denise Mendes, foi uma proposição do Centro Pastoral, Educacional e Assistencial Dom Carlos e vinha desde 2009 sendo organizado, através de coleta de depoimentos e registros fotográficos e históricos, que reconstituíram a vida e trajetória do Bispo Dom Agostinho, desde a sua chegada a Diocese, em Palmas, em 1970.

 

 

width=153
  • Compartilhe no Facebook

Estiveram presentes ao ato de lançamento, além do homenageado Dom Agostinho, o Bispo de Palmas/Francisco Beltrão, Dom José Antonio Peruzzo, Padre Delcir Poletti, representando o clero da Diocese; o Pároco da Catedral, em Palmas, Padre Nelso Maróstica.

 

width=135
  • Compartilhe no Facebook

 

Também a primeira vice-presidente do CPEA, Renata Vasconcellos Basso Fonseca; diversos outros padres que estava em Palmas, que vieram para a celebração do Padroeiro e prestigiaram o evento no centro Pastoral.Após os pronunciamentos referentes ao lançamento do livro,ocorreu o almoço da festa do padroeiro e também o corte do bolo em homenagem ao Bispo Emérito de Palmas/Francisco Beltrão, Dom Agostinho José Sartori.

 

width=135
  • Compartilhe no Facebook
width=135
  • Compartilhe no Facebook