Por Evandro Artuzi
Quatro armas de fogo foram apreendidas e duas pessoas detidas durante operação policial desencadeada na manhã desta quinta-feira (06/12), no interior de Renascença.

A operação foi realizada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar de Marmeleiro e ROTAM de Francisco Beltrão, a partir de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Marmeleiro, a partir de diligências realizadas pelo delegado Valderez Scalco e sua equipe.

Foram presos em flagrante Antonio Olivir Fernandes Schmidt e Rosoaldo Fernandes Schmidt, acusados por disparos de arma de fogo. No casa dos mesmos foram apreendidas três espingardas, um revólver e munições de diversos calibres.

Conforme o delegado da comarca, Valderez Scalco, os presos vão responder pelos crimes de posse irregular e disparo de armas de fogo. Ambos permanecem recolhidos junto ao setor de carceragem temporária da 19ª SDP, em Francisco Beltrão, a disposição da justiça.

Em entrevista à Onda Sul FM, o comandante da ROTAM, tenente Rodrigo Coentro destacou o êxito obtido durante a operação, frisando ainda a parceria entre Polícia Civil e Militar no combate a criminalidade na área do 21º Batalhão de Francisco Beltrão.