por Ivan Cezar Fochzato

 

Dois homicídios e uma tentativa foram  registrados na área da 2º Companhia da Polícia Militar de Palmas, sul do Paraná, nas últimas horas. Um homem, 25, foi executado em Clevelândia; outro morreu por golpes de faca em Palmas e uma mulher foi atingida por um disparo de revolver em Mangueirinha. Ainda em Palmas, a PM recuperou dois carros furtados.

 

Palmas

Na tarde de sábado (24), às 16h00, foi morto por golpes de faca, Claudinei Borges, 27. A esposa da vítima apontou Ismael Schissel, 37, como autor da morte de  seu marido e que o  fato teria ocorrido após discussão entre ambos. Com base nas informações a Polícia Militar realizou patrulhamento mas não conseguiu localizar o acusado. Na manhã dessa segunda-feira (26), conforme informações repassadas pela Polícia Civil, Ismael se entregou e após ter sido encaminhado a Delegacia de Polícia confessou ter matado Claudinei no último sábado, no Bairro El Dorado.

 

Mangueirinha

Na madrugada dessa segunda-feira (26), na localidade de Bela Vista, foi vítima de disparo de arma de fogo, Marines de Andrade Barbosa, 25. Conforme relato do Pelotão da PM do município, esta  estava em um baile quando um rapaz conhecido por “Claudemir”  estaria  forçando uma mulher a adentrar em seu   veículo, momento que vítima interveio, tentando impedir o ato. Diante da situação, Claudemir sacou uma arma e disparou contra Marines atingindo-lhe o pescoço. O autor fugiu um carro Fiat/Palio de cor cinza. Já Marines, que teve o pescoço transfixado pela bala, foi socorrida por amigos e encaminhada ao Pronto Socorro da cidade de Mangueirinha. O autor não foi localizado.

 

Clevelândia

 

De acordo com relato a Policiais Militares, Luciano de Souza,25,  estava sentado em frente a uma casa em construção no Bairro Clarete, quando alguns elementos chegaram  em um veículo VW/Gol de cor cinza, e de posse de revólveres efetuaram vários vezes em  direção à vítima, que morreu  no local.

 Após serem levantadas todas as informações, constatou-se que Luciano de Souza possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão, por conta de um roubo ocorrido dia 15 desse mês em uma fazenda do município. Na ocasião cinco indivíduos armados e encapuzados invadiram a fazenda Pai João e renderam um casal  subtraindo-lhes   uma espingarda marca Rossi, calibre 38, uma bateria de caminhão 24 HP, um receptor de antena parabólica, três celulares Nokia, dois relógios de pulso, entre outros objetos.

Em Palmas furtos e recuperação de veículos

 

Na Rua Vereador Manoel Camargo, bairro Lagoão, foi furtado o Fiat/Uno Mille, de cor vermelha, de placas CDN-3615 de Palmas – PR. Posteriormente o carro foi localizado próximo a uma danceteria.

 

Foi localizada na Rua Itália, na Vila Operária, a camionete Pampa placas ADZ-4275, de cor vermelha. O referido veiculo foi encontrado nas mesmas condições que foi furtado, sem qualquer avaria.