Por: Francione Pruch
 
 

A Paróquia São João Batista ficou pequena na tarde de sábado (18) com a presença de várias pessoas que participarão da ordenação sacerdotal de Doalsei Fernando Caragnato.


Natural de são João, Doalsei nasceu no dia 08 de novembro de 1985, seus estudos iniciais foram na escola municipal São João, depois Colégio Princesa Isabel e o primeiro ano do ensino médio no Colégio Tancredo Neves.


Em 2001, Doalsei decidiu qual caminho pretendia para sua vida e ingressou no Seminário Menor São João Maria Vianney, no dia 12 de fevereiro do mesmo ano. Após uma grande jornada, ele pode no último sábado junto de sua família realizar o sonho, ser padre. “Momento muito emocionante na minha vida e acredito na vida de toda igreja. Para mim foi muito emocionante e foi uma realização de uma caminhada de 12 anos”.


Iniciada às 17h, a celebração deixou parentes e amigos emocionados. O bispo ordenante foi Dom José Antonio Peruzzo, bispo da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão. Dom José relata, “o padre novo que veio trás vitalidade, criatividade e muita vivacidade, é um sujeito muito alegre”.


A ordenação aconteceu na semana em que é realizada em São João, a semana vocacional, onde uma equipe composta por padres, seminaristas e religiosas visitam escolas, entidades e comunidade como um todo.