por Ivan Cezar Fochzato

 

Estará ocorrendo na próxima segunda-feira (23), em Palmas, uma série de exposições com o objetivo de Incentivar à Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante. Profissionais da COPPOT (Comissão de Procura de Órgãos e Tecidos para Transplante – COPOTT Cascavel, em parceria com o Hospital Santa Pelizzari estarão abordando os temas com profissionais que atuam na área saúde de Palmas e Coronel Domingos Soares, no auditório da ACIPA( Associação Comercial e Empresarial), a partir das 18h30.

 

Conforme explicam os promotores do evento, é importante que haja o envolvimento dos profissionais da área, pois, são as equipes hospitalares as responsáveis pelo repasse de informações sobre o doador e as condições dos órgãos.

 

Desde 2009, o Hospital Santa Pelizzari, é credenciado pelo Ministério da Saúde, a realizar busca ativa e retirada de múltiplos órgãos e tecidos. Com isso, equipes capacitadas identificarão na unidade de saúde potenciais doadores e buscarão a necessária autorização junto aos familiares.

 

 

Leia Mais-  Doação de órgãos ainda é cercada de mitos e falta de informação
A avaliação é do médico William Olderied em entrevista Rádio Club no dia Nacional dos Doadores de Órgãos e Tecidos.