A Administração Municipal de Coronel Vivida inaugurou a primeira fábrica de confecções instalada no interior do município (descentralizada), no Distrito de Vista Alegre. O empreendimento iniciou as atividades no dia 23 de maio, após esforço dos Departamentos de Indústria e Comércio, Promoção Humana e Obras e Viação, além da Agência do Trabalhador. Cada um teve importante participação, desde a busca  pela demanda, os cursos disponibilizados, documentação, reestruturação do barracão entre outras atividades.

O sócio proprietário, Deolindo Stella, contou que a fábrica inicia as atividades com 30 colaboradores, mas o espaço físico poderá comportar futuramente 60.  Darcio Freitas, que é natural de Itaquera – SP, garante estar bastante contente em ver o grande esforço feito para esse novo emprendimento. “As pessoas mostraram interesse, a prefeitura nos ajudou, todos pelo mesmo objetivo e é algo bem diferente do que se vê em grandes centros” concluiu Freitas.

O presidente da Câmara de Vereadores, Volmir Lasta, foi o autor do pedido que viabilizou a  instalação da fábrica e que agora vai beneficiar os moradores do Distrito de Vista Alegre. Conforme ele, a Administração Municipal está dando atenção necessária e justa a essas pessoas que querem continuar morando no interior, o que para nós é um motivo de grande alegria

O Prefeito Frank Schiavini desejou sorte aos novos empreendedores e colaboradores e se mostrou feliz por estar cumprindo com o compromisso de auxiliar diretamente no desenvolvimento de Vista Alegre e das comunidades ao redor.