Dirigentes do Grêmio visitam Onda Sul FM

por Juliana Raddi em 14 de Março de 2019 18:42
por Juliana Raddi em 14 de Março de 2019 18:42

Nesta quinta-feira (14), acontece no Centro de Eventos Marabá um grande evento tricolor. Considerado o maior evento dos Cônsules do Grêmio fora de Porto Alegre, estarão presentes diretores e conselheiros do time em uma extensa programação. Em visita à Rádio Onda Sul FM, eles comentaram o evento.

(Imagem Ilustrativa)

O presidente do Consulado da Regional de Francisco Beltrão, médico Clair Azzolini, fala sobre a expectativa, “será um show espetacular, nunca visto da história de Francisco Beltrão, eu digo que não é um encontro gremista, é um encontro cultural para nossa cidade”.

O Diretor do Grêmio, Flávio Beco, destaca que a organização é para o maior evento Consulado da história do Grêmio, que contará com a presença dos Consulados da Região e Consulados do Paraguai, “vai ser um momento Inesquecível, um evento maravilhoso e uma noite para sacudir Francisco Beltrão e região”.

O ex jogador do Grêmio Ancheta, considerado o melhor zagueiro da Copa do Mundo de 1970, em sua estreia no profissional aos 19 anos, enfrentou de cara dois ícones: Eusébio do Benfica e o rei Pelé do Santos. “Eu era uma pessoa de respeitar, mas tentava dar o máximo para que a coisa funcionasse e graças a esse tipo de personalidade que eu tinha deu tudo certo”, comenta. Atualmente como treinador, ele destaca o perfil de atleta que busca, “procuro hoje em dia jogadores leves, que tenham qualidade e velocidade principalmente”.

(Imagem: Reprodução/Facebook)

 

Cônsules 

Com mais de 90 mil sócios, o clube conta com 860 consulados no mundo, o Diretor Hércules Fossati, comenta que os números expressivos deixam o clube próximo de conquistar a administração da Arena do Grêmio, “com isso certamente vamos estar entre os 10 maiores clubes do mundo”.

O número de torcedores no mundo, chega a 10 milhões e a meta é atingir 100 mil sócios e mil consulados. Vale destacar que, cerca de 75% dos sócios são de fora de Porto Alegre, resultado do trabalho do departamento consular, que faz eventos pelo Brasil todo.

Nas categorias de Cônsules estão: o Cônsul da cidade, o Cônsul Itinerante – que são os artistas, pessoas que circulam levando a marca Grêmio através das cidades e dos países – e uma categoria especial de Cônsules, que é o Cônsul Eclesiástico. Durante a entrevista, os dirigentes nomearam o Padre Valdecir Bressani como Cônsul Eclesiástico na região.

“Acabamos de nomear o Padre Bressani como nosso Cônsul Eclesiástico aqui na região, ele que é um grande gremista, vai muito contribuir para transmitir o amor da torcida do Grêmio”. Segundo eles, o clube prestigia muito ações sociais, comunitárias e campanhas, de modo que as comunidades se envolvam e usem o esporte como uma maneira de trazer benefícios à população como um todo.

Sobre o evento

Inicia com jantar às 19h30 e a partir das 20h30 shows com doze atrações: Grupo Rodeio, Gildinho de Os Monarcas, Os Mateadores, Renato Borghetti, Sandro Oliveira e Grupo Fole Solto, Rosenildo de Paula e Banda Amor de Verão, Marinês Siqueira, Ancheta e Família Azzolini e, para encerrar, baile com Os Serranos.

Informações e ingressos, com Thaina Azzolini (46 99936-4138) e dr. Clair (9 9919-2951).

Confira a entrevista na íntegra:

 

 

Compartilhar