Por Everton Leite

Um evento político reuniu na última sexta feira, 22, no Ceonc (hospital do Cancer) autoridades e lideranças de mais de 35 municípios da região. O objetivo é angariar forças políticas para obter junto ao Ministério da Saúde o credenciamento do SUS para o atendimento efetivo do hospital.

O prefeito de Francisco Beltrão, Wilmar Reichembach afirma que a administração é parceira na liberação do hospital para atendimento da população.

A deputada estadual Luciana Rafagnin disse que não vai medir esforços para esse objetivo se concretizar o mais rápido possível. E por isso, vai encaminhar pessoalmente esse pedido ao ministro da saúde Alexandre Padilha.

O diretor do Ceonc, Paulo Ferri ressaltou falou a todos o investimento feito que passam de 8 milhões de reais, com uma área construída de 4.200 metros quadrados, equipamentos de ultima geração para químio e radioterapia com 42 quartos e mais cinco leitos de UTI, além de possuir capacidade para todos os tipos de cirurgia. Paulo acredita na liberação de todos os atendimentos em no máximo 50 dias.

O Ceonc vai oferecer os mesmos serviços que são ofertados em Curitiba e Cascavel. A estrutura em Francisco Beltrão está localizada no bairro Alvorada e mais informações podem ser obtidas através do telefone (46) 3055-6161.