Foto:Alexandre Bággio/Jornal de Beltrão
  • Compartilhe no Facebook

Foto:Alexandre Bággio/Jornal de Beltrão

Nesta semana, os empresários Abelson e Elisandro Carles foram homenageados pela Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), em solenidade realizada em Dois Vizinhos, com a Medalha do Mérito Industrial, como reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos irmãos à frente da Alcast do Brasil.

A unidade da empresa em Palmas, Sul do Estado, é a maior fabricante de panelas de pressão das Américas e ocupa a segunda colocação no mercado nacional de utilidades domésticas de alumínio, como frigideiras, caçarolas, assadeiras, entre outros. No último ano, foram produzidas 10 milhões de peças em todas linhas.

Por sua vez, a unidade localizada em Francisco Beltrão é a quarta maior produtora de chapas de alumínio do país e a única do Estado, fornecendo matéria-prima para os mais variados setores, desde a indústria automotiva até a construção civil.

Para Abelson Carles, a premiação concedida pela FIEP é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido por todos os colaboradores da Alcast do Brasil. “São 20 anos de empresa e são poucos os empresários que conseguem receber essa medalha com tão pouco tempo de atuação. Isso é um orgulho, porque demonstra o nosso compromisso com a indústria. Na verdade, somos apenas os representantes, esse prêmio é um mérito de toda a nossa equipe”, resume.