Jovens do Brasil e do mundo estão contando os dias, as horas para participar de um dos maiores eventos da Igreja Católica, a Jornada Mundial da Juventude a ser realizada de 23 a 28 de julho na cidade do Rio de Janeiro.

 

 

Jovens da diocese de Palmas/Francisco Beltrão junto com a Pastoral da Juventude vêm se organizando há mais de um ano para o evento, “no Paraná nossa diocese foi a que melhor engajou jovens em vista da preparação de ajudar até financeiramente a realização do evento e agora um número significativo de jovens que estão prestes a viajar”. Comenta o Bispo Diocesano Dom José Antonio Peruzzo.

 

Ao todo 16 ônibus estarão saindo do sudoeste rumo ao Rio de Janeiro, 12 ônibus levam jovens para participar da semana toda, outros quatro saem para a programação de encerramento. Aproximadamente 640 pessoas, representando as 47 paróquias da diocese participam da JMJ.

 

 

Segundo informações dos organizadores do evento mais de 2 milhões de jovens são esperados. Dom José diz que “para a igreja eventos desta índole são sempre interpelações novas. Por quis caminhos, meio e métodos temos que adotar para mantermo-nos próximo da juventude porque a respeito de tudo o que se diz, da instabilidade, estilo muito singular dos nossos jovens, cada um de nós foi jovem ao seu tempo”.

 

 

Dom José participa da JMJ

Dentre os bispos do mundo inteiro, o nome do bispo da diocese de Palmas e Francisco Beltrão foi escolhido para trabalhar a catequese com os jovens durante a semana da JMJ Rio2013, “eu recebi a comunicação da CNBB, mas um e-mail que chegou de Roma, confirmando que eu fui escolhido para encontrar-me com jovens ao longo daquela semana. São chamados Bispos Catequistas. Terei três enontros assim como os outros bispos, com jovens de lingua portuguesa, mas também destacaram-me para que estivesse com jovens de lingua francesa. Os grandes temas: Esperança, Discipulado e Missão”. Frisa Dom José.

 

Os bispos Latino-Americanos devem se reunir com o Papa Francisco para uma conversa, o tema não foi definido.

 

Cobertura Difusora

A rádio Difusora América – AM 1.140 estará presente na JMJ 2013, levando aos ouvintes informações ao vivo direto da cidade do Rio de Janeiro, programetes contando sobre o evento e a trânsmissão da Missa no domingo (28) celebrada pelo Papa Francisco às 10 horas.

 

Confira a entrvista na íntegra com Dom José: