Inicia nesta sexta-feira, 3 de maio, estendendo-se até o dia 5 (domingo), na Casa de Formação Divino Mestre (Francisco Beltrão) o Retiro dos Funcionários das Paróquias da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão.  O Pregador será o Pe. Divo de Conto – Professor da FAMIPAR – Cascavel.

Justifica o Pe. Geraldo Macagnan (Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora): “Recolher-se para refletir, rezar e ouvir a Palavra é momento único em nossa vida de cristãos, pois nos fortifica em nosso trabalho evangelizador, fazendo com que o anúncio do Reino aconteça de forma cada vez mais eficaz. Os documentos da Igreja aconselham momentos de encontro com a Palavra para ouvir o que o Senhor nos quer falar.

Estamos diante de um acontecimento desta natureza em nossa Diocese: ‘O Retiro com os Funcionários das Paróquias’. A presença destes será momento enriquecedor para o seu trabalho na comunidade Paroquial, principalmente porque atentos à Palavra, reanimam-se diante dos desafios enfrentados. A partir disso, seria difícil encontrar motivos para dispensá-los do Retiro, pois não basta sermos bons técnicos no fazer as coisas se isso não for alimentado pela Palavra (espiritualidade). Ela nos ensina a fazer agindo pelo critério da verdade e da caridade. A presença de cada um propicia um momento unidade entre todas as Paróquias, formando o corpo da Igreja Diocesana”.