Com o tema “A vocação e a missão da família na Igreja e na sociedade contemporânea, a Diocese de Palmas-Francisco Beltrão promove a Semana Teológica. A 1ª modalidade de 27 a 31 de julho (início às19h do dia 27 e término às 12 do dia 31). A 2ª modalidade de 31 de julho a 02 de agosto (início às 19 do dia 31 e término às 12 do dia 02). O loca será a Casa de Formação Divino Mestre, em Francisco Beltrão, com a assessoria do Pe. Rafael Fornasier.
Objetivo geral:
A Semana Teológica tem por objetivo aprofundar um tema bíblico-teológico-moral que ajude os presbíteros e os agentes de pastoral a desempenhar com mais eficácia o seu ministério evangelizador.
Objetivos específicos:
a)Repensar com alegria e entusiasmo o que a revelação, transmitida na fé da Igreja, nos diz sobre a beleza, a missão e a dignidade da família;
b)Refletir a realidade da família no momento atual em toda a sua complexidade, com as suas alegrias e tristezas, nas suas luzes e sombras.
c)Dizer uma palavra de verdade e esperança, mostrando que os grandes valores do matrimônio e da família cristã correspondem à procura que atravessa a existência humana, mesmo num tempo marcado pelo individualismo e pelo hedonismo.
Informações:
Maiores informações sobre a Semana Teológica na Coordenação Diocesana da Ação Evangelizadora (46) 3523 2661 ou nas Paróquias.