Como acontece todos os anos, a Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, realiza a Semana Teológica, momento de estudo, reflexão e atualização sobre um determinado tema.

Para 2013, a temática estará em continuidade com as reflexões sobre os 50 anos do Concílio Vaticano II. O Documento estudado será a Constituição Pastoral sobre a Igreja no mundo de hoje: GAUDIUM ET SPES. Nas palavras de Paulo VI, “a Gaudium et Spes marca o encontro da Igreja com o mundo atual, assinala o ponto de encontro entre Cristo e o homem moderno, leva de novo a Igreja ao meio da vida contemporânea, mas não para dominar a sociedade, e sim para iluminá-la, sustentá-la e consolá-la”.

De acordo com o Pe. Geraldo Macagnan (Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora), “Este documento representa a passagem de uma Igreja mais voltada para si mesma para uma Igreja mais voltada para o mundo”.

A Semana Teológica acontecerá nos dias 29 de Julho até dia 02 de Agosto, na Casa de Formação, em Francisco Beltrão. O assessor da semana será Frei Luiz Carlos Suzin.