O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, situado em Aparecida-SP, acolheu milhares de fiéis neste domingo, 26 de maio, na 5ª Peregrinação Nacional da Família. A promoção foi da Comissão Episcopal para a Vida e a Família/CNBB. A temática central refletiu sobre a ajuda aos pais na tarefa de transmitir e educar na fé, seus filhos. A celebração principal, às 10h, foi presidida por Dom João Carlos Petrini (Bispo de Camaçari/BA e Presidente a Comissão Episcopal para a Vida e a Família/CNBB), concelebrada por demais bispos e dezenas de padres. Também concelebrou, o Pe. Vladimir Porreca (Assessor Nacional da Comissão Episcopal Vida e Família – Pastoral Familiar / CNBB, de Brasília).

 

 

Mensagem à Diocese

 

Dom João Carlos e Pe. Vladimir, concederam entrevista exclusiva à assessoria de imprensa da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão. Dom Petrini enviou uma mensagem: “A Pastoral Familiar deve ser forte e vigorosa. Meu desejo é que a Pastoral Familiar da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão não tenha medo de enfrentar dificuldades para que seja um instrumento de Deus para renovar a vida das muitas famílias e acertar o passo da juventude desta Diocese. Não tenham medo de defender a vida em todas as suas etapas”.

O Pe. Vladimir destacou a importância da 5ª Peregrinação Nacional da Família, destacando ao trabalho da Pastoral Familiar: “Mostrou a beleza da família e a visibilidade do trabalho que a Pastoral Familiar tem com as famílias. Temos que agradecer a Deus pelo entusiasmo dos agentes da Pastoral Familiar pelo trabalho que realizam. A característica da Pastoral Familiar é mostrar a beleza que é a família. Quando mostramos a beleza da família, nós realizamos o grande plano de Deus”.