Em 10 de janeiro, em Curitiba, líderes e voluntários da Pastoral da Criança de todo o Brasil viveram um dia especial com uma extensa programação, com a participação de cerca de 40 mil pessoas. As atividades iniciaram com a visita à sede nacional, ao “Museu da Vida”, espaço composto por exposições sobre a história e os projetos da Pastoral da Criança, e pelo Memorial Dra. Zilda, retratando a vida da médica desde sua infância em Forquilhinha, até sua morte no Haiti, em 2010. Também houve a oportunidade da visita ao túmulo de Dra. Zilda, no cemitério.
Às 19h, na Arena da Baixada – estádio do Atlético Paranaense, foi realizado o Compromisso com a Criança. Foram tratados de dados sobre a infância no Brasil e propostas para que a população se empenha em proporcionar vida plena às crianças. Contou com a presença dos governos municipal, estadual e federal, parceiros e líderes da Pastoral da Criança.
Às 20h, a Celebração Eucarística foi presidida pelo Cardeal de Aparecida–SP – Dom Raymundo Damasceno (Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB). Foi concelebrada por Dom Aldo Di Cillo Pagotto (Presidente do Conselho Diretor da Pastoral da Criança – arcebispo da Paraíba), Dom Geraldo Majella Agnelo (Co-fundador da Pastoral da Criança), Dom Odilo Scherer (Cardeal de São Paulo), demais arcebispos e bispos. O Pe. Reginaldo Manzotti foi o animador da celebração.
Moção de Apoio
Durante a celebração foi feita a entrega da Moção de Apoio ao pedido de abertura do processo de beatificação da Dra. Zilda, fundadora da Pastoral da Criança, com mais de duzentas mil assinaturas.
A Diocese de Palmas-Francisco Beltrão participou com uma caravana de oito Ônibus, sendo 255 líderes e voluntários, acompanhados pela coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, Izete Beyer Feix.