por Ivan Cezar Fochzato e Luiz Carlos Bittencourt

Com o tema “Paróquia torna-te o que és: Renovação paroquial para a transmissão da fé” esta sendo realizado em Curitiba, na Casa de Retiros Nossa Senhora do Mossunguê, a 33º Assembleia do Povo de Deus, que envolve as 18 dioceses do Estado e pela Eparquia Ucraniana. Participam os bispos e arcebispos, coordenadores da Ação Evangelizadora, coordenadores regionais de cada pastoral, movimento e organismo, e três representantes por diocese – envolvidos nas coordenações diocesanas ligadas à renovação paroquial para um momento de partilha das suas realidades.

 

Os participantes relatam o que está acontecendo em âmbito da renovação paroquial em cada diocese e, além disso, a reunião é um momento de avaliação das atividades do ano de 2012 e de planejamento da programação para 2013 em âmbito Regional.

A Diocese de Palmas-Francisco Beltrão está representada na Assembleia por Dom José Antonio Peruzzo, Pe. Geraldo Macagnan, Pe. Deucir José Poletti e por Débora Pupo.

REUNIÃO DOS BISPOS

Os bispos e arcebispos do Regional Sul II da CNBB reuniram-se na manhã desta sexta-feira, na Casa de Retiros Nossa Senhora do Mossunguê.Na pauta, além do relatório da presidência, foi realizada a prestação de contas da ação evangelizadora “Rio que cresce entre nós”; discutidas questões gerais de pastoral do Regionall Sul II; abordado o “Ano da Fé”, que começará no dia 11 de outubro; definidos os locais para a Assembleia dos Bispos do Regional e Assembléia do Povo de Deus para o ano que vem. A pauta da reunião também contemplou as sugestões dos bispos para os 50 anos do Regional da CNBB, que acontecerá em 2015, entre outros assuntos.A partir da tarde os bispos participam da Assembleia do Povo de Deus.