O Personal Trainer Magnus de Sousa, esteve nos estúdios da Rádio Onda Sul FM, na manhã da última terça-feira (06). O profissional comentou e esclareceu as dúvidas, inclusive o questionamento do ouvinte Gilberto.

O que podemos fazer num domingo chuvoso com a academia fechada e o Parque Alvorada inundado? Só me sobra assistir filme, comer gordices e engordar até mudar o clima!

Com bom humor, o personal inicia comentando que presencia essa mesma reclamação com frequência nas segundas-feiras. “Eu entendo, eu sei, e não é só você que me pergunta isso, de o que fazer, é realmente a briga contra a balança. Na segunda-feira eu escuto todo dia o pessoal dizendo ‘ah ontem eu comi o dia inteiro, fiquei em casa não tinha o que fazer e aí tinha bolo de sobremesa…’, eu sei que é difícil, ainda mais para a nossa região que conta com o clima um pouquinho mais frio e tantas delícias na culinária.”

(Imagem Ilustrativa)
  • Compartilhe no Facebook

(Imagem Ilustrativa)

Porém, quem deseja realmente emagrecer precisa evitar as gordices e também o sedentarismo. “Para quem tem objetivo de emagrecer, quem está realmente focado no emagrecimento, infelizmente agora é o ‘momento X’. Não vou dizer não fazer, mas evitar ao máximo, porque você sabe que depois no verão é mais fácil fazer qualquer tipo de dieta, exercício físico, tudo fica mais fácil no verão. ”

“Quando está mais quente as pessoas não querem ficar tanto em casa, querem sair, você nota pelo parque, o movimento em um dia de sol é absurdo, agora em dia chuvoso ou frio, poucas pessoas estão lá.”, destaca Magnus.

É importante iniciar os cuidados com o peso ainda no inverno para obter resultados satisfatórios no verão, evitando também o efeito sanfona, como o personal explica: “Aquelas pessoas que estão com o objetivo de ter um emagrecimento, não devem esperar até o verão, porque iniciar em outubro, novembro com intenção de emagrecer para o carnaval, exige um processo muito rápido e com certeza vai acontecer o efeito sanfona.

(Imagem Ilustrativa)
  • Compartilhe no Facebook

(Imagem Ilustrativa)

O ideal seria iniciar agora, com o objetivo de fazer com que você se mantenha pelo menos no peso, não estou nem falando em emagrecer, porque a gente sabe que tomar um vinho, uma sopa de agnoline em um dia frio é muito bom, mas tentar o máximo segurar as pontas, para facilitar o processo lá no verão ou na época da primavera e você tenha um emagrecimento saudável.”

Como dica, Magnus aconselha o ouvinte a  aproveitar as gordices, porém com moderação. “Não deixe de aproveitar, eu acho que as gordices, como você falou, são bem-vindas, mas tudo com moderação, aí não vai ter problema nenhum.”