Estudantes da rede de ensino de Passos Maia, Oeste de SC, programou diversas atividades para comemorar o Dia Internacional da Paz, em 21 de Setembro. As palestras nas escolas, panfletagem e passeata busca sensibilizar  para a necessidade de paz no mundo, o fim dos conflitos entre os povos e a consagração da paz mundial.

A finalidade é que todas as pessoas façam algo pela paz”, destaca a secretária de Educação de Passos Maia, Ivania Sangali Dall’Orsoletta informando  que as escolas já confeccionaram cartazes, bandeiras e decoração dos ambientes. O comércio foi motivado a decorar suas vitrines com o tema da paz e a  repartições públicas receberam cartazes destacando a campanha.

A partir desta terça-feira(19) o padre da Igreja Católica de Passos Maia vai ministrar palestras nas Escolas Professora Coralia Gevaerd Olinnger;  Duque de Caxias e Nossa Senhora Aparecida.

Na quinta-feira pela manhã será realizada uma blitz com adesivação de carros e distribuição de mensagens pelos  estudantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e da Apas. Na mesma data, à tarde os alunos das escolas das redes estadual e municipal participarão de uma caminhada pelas ruas centrais. Na chegada à praça serão realizadas apresentações, com um abraço coletivo. No local serão colocados cartões com mensagens especiais na Árvore da Paz, permitindo que a população retire os bilhetes ao longo do dia.

A secretária reforçou o pedido para que todos os morados se mobilizem em torno da campanha, vestindo inclusive roupas brancas, especialmente na quinta-feira, data oficial do Dia Internacional da Paz. “Nós podemos sim fazer a diferença começando aqui. A gente fala muito que o mundo está violento, mas temos que partir