O Dia Internacional do Cooperativismo terá uma programação diferenciada este ano em Francisco Beltrão. A cidade conta com mais de 22 cooperativas, pensando nisso a Secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico em parceria com essas entidades vão desenvolver uma programação especial na semana do dia 4 de julho.

  • Compartilhe no Facebook

Secretário Inácio Pereira na Onda Sul / Foto: Francione Pruch

Na última quinta-feira (25) uma reunião foi organizada entre os representantes de cooperativas. Segundo o secretário da pasta, Inácio Pereira, “temos o propósito de desenvolver ações voltadas ao fortalecimento das cooperativas com atuação em Francisco Beltrão. Atualmente 20% da população da cidade tem algum relacionamento com as cooperativas”.

O objetivo é realizar duas ações, a primeira será envolver as escolas municipais e estaduais para promover o cooperativismo, criando cooperativas escolares com os alunos, promovendo formação em gestão e educação financeira, além de atividades conjuntas. As atividades devem iniciar em março.

A segunda proposta será desenvolver uma semana de atividades, com palestras, oficinas e oportunizar a divulgação dos trabalhos das cooperativas. “Em meados de julho, devemos realizar uma atividade em conjunto, que vai durar a semana toda para que as cooperativas possam divulgar suas ações”. Destaca Pereira.