Tem início na tarde desta segunda-feira(15) a programação alusiva Dia de Combate à Exploração Sexual Infantil (18 de Maio) no município de Palmas, sul do Paraná. Até 19 de Maio serão realizadas palestra, gincanas, caminhadas e distribuição de material informativo.A  intenção é mobilizar toda a sociedade para participar desta luta e proteger nossas crianças e adolescentes.

A programação será desenvolverá em sua maior parte no Centro da Juventude. Hoje à tarde ocorrerá a palestra sobre Direitos da Mulher, com Keila Moreira (acadêmica do curso de Direito do IFPR) no Centro da Juventude, às 14h00, para frequentadores e mães. No dia 16 de Maio, será feita a panfletagem no bairro Hípica.Para o dia 17 está marcado o pedágio, pela manhã no semáforo do bairro Lagoão, e à tarde no semáforo da Praça Bom Jesus.

A caminhada no dia 18 de maio partirá, às 14h00, da  15ª Companhia de Engenharia e Combate Mecanizada e seguirá até a Praça Bom Jesus, com participação de diversos órgãos ligados aos Direitos da Criança e do Adolescente.  A Gincana sobre o tema ‘Exploração sexual’ com professores e frequentadores do Centro da Juventude, no dia 19, encerra a programação.