Uma programação especial é preparada para marcar a passagem do Dia da Terra em Passos Maia, Oeste de Santa Catarina.  A data, comemorada no dia 22 de abril, terá uma feira no dia 20 deste mês, uma quinta-feira. O evento acontecerá na Casa da Catequese, com uma tenda montada ao lado de fora, nas proximidades do Centro Comunitário. O evento foi antecipado para facilitar o transporte dos agricultores do interior.

Conforme a Secretaria de Agricultura de Passos Maia, Cleusa Gabiatti,  serão desenvolvidas várias atividades simultâneas, iniciando às 8 horas com a Oficina de Alimentação Alternativa através da Epagri de Chapecó. A produção será servida em um “café da roça”. Para o ingresso basta levar  uma muda ou uma semente para o programa de  troca-troca de sementes crioulas, além de mudas de temperos e chás.  “Mesmo uma pessoa já tendo uma moranga, por exemplo, é importante trocar a semente, porque trocando, troca de terra e ela produz melhor, com mais qualidade”, explica a diretora da Secretaria de Agricultura do município.

Na feira ainda estará presente uma equipe da Pastoral da Saúde de Ponte Serrada para expor remédios naturais. “Teremos ainda a doação de mudas de árvores nativas doadas pela Celulose Irani”, acrescenta Cleusa, reforçando o convite à população. “A feira é aberta para todas as pessoas, inclusive de municípios vizinhos, mas de uma forma bem especial para o nosso município”.