por Ivan Cezar Fochzato

As Rádios Club AM e Horizonte FM estão com suas programações voltadas ao Dia da Maçã de Palmas, Paraná, nesta sexta-feira(13).O Dia da Maçã marca o encerramento da Campanha “Coloque em sua mesa a maçã de Palmas, a Fruta Saborosa de Nossa Terra”. Nas duas emissoras estão sendo feitos a cada hora sorteios de caixas do fruto, que está em pleno período de colheita no município.

 

Além disso, entrevistas especiais sobre o tema estão sendo veiculados nos programas jornalísticos. Palmas, apesar da redução dos pomares, ainda é o maior produtor de maçãs do estado, devendo colher um volume entre 10 e 12 mil toneladas nesta safra. A Campanha “Coloque em sua mesa a maçã de Palmas, a Fruta Saborosa de Nossa Terra”, desenvolvida pelas emissoras palmenses da Rede Bom Jesus de Comunicação desde o dia 13 de março, como forma de valorizar o produtor local e incentivá-los a permanecer na atividade considerada de fundamental importância para aspectos econômico e social do município.

 

A  campanha conta com o apoio de  vários  vários produtores como Helmo Shimada, COCAMP (Cooperativa Agrícola dos Campos Palmenses); Pomar Lovo, Safra Agricola(Juca), Ivanir Raldi, Rodrigo Tomasi Kepen e Hilário Andraschko. A campanhaconta ainda com a parceria da CODAPAR, através Carlos Roberto Rodrigues Goes e toda a equipe