Com o objetivo de integrar a terceira idade de Pato Branco nas mais diversas atividades culturais e esportivas, acontecerá, nesta sexta-feira (28), o Dia Ativo.

O evento, promovido pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Esporte e Lazer, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (CMDI) e com o apoio da Comissão Cidade Amiga do Idoso, Rotary Club Pato Branco Vila Nova, União de Bairros, CTG Carreteando a Saudade e Secretaria Municipal de Saúde, deve reunir 500 idosos.

A abertura do encontro acontecerá no Largo da Liberdade, a partir das 8h30, e a programação contará com uma série de atividades, como vôlei gigante, concurso de dança de salão, truco, trilha, dominó, xadrez, canastra, caxetão, pontinho, bocha e a escolha da Miss e do Mister. A partir das 12h, será servido almoço aos participantes no CTG Carretando a Saudade. Os vencedores do concurso de dança, a Miss e o Mister, representarão o município no Dia Ativo Regional, que acontecerá em setembro e, pela primeira vez, sediado em Pato Branco.

No ano de 2018, Chopinzinho foi sede do Dia Ativo, onde mais de 650 idosos de 11 municípios da região estiveram participando do evento.

Da redação, com informações da assessoria.