Encerra dia 24 de maio o prazo para as inscrições de candidatos para o processo de escolha dos novos integrantes do Conselho Tutelar de Francisco Beltrão. As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00, na Casa dos Conselhos Municipais, na rua Octaviano Teixeira dos Santos, n° 1.306, Centro, mesmo prédio da secretaria de Assistência Social.

A eleição será no dia 06 de outubro. Os locais de votação serão definidos pela Comissão Especial Eleitoral até o dia 05 de setembro. O voto não é obrigatório, mas todos os eleitores do município podem votar. O horário de votação será das 08h00 às 17h00.

Os cinco candidatos mais votados assumirão o cargo de membro titular do conselho, para cumprimento de mandato de quatro anos. O período de vigência é de 10 de janeiro de 2020 a 09 de janeiro de 2024. Também será formado o quadro de suplentes. Os eleitos serão nomeados por ato do prefeito e empossados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Segundo a presidente do CMDCA (Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente), Claudia Tonello, é importante que os interessados em se candidatar, verifiquem os requisitos e documentação necessários no edital disponível no site da prefeitura de Francisco Beltrão.

Confira a matéria na íntegra: