Scolaro / Foto: Arquivo pessoal
  • Compartilhe no Facebook

Scolaro / Foto: Arquivo pessoal

A partir do próximo domingo (01), o jovem Álvaro Scolaro terá pela frente inúmeros desafios à frente do município de Chopinzinho, sudoeste do Paraná. Com aproximadamente 20 mil habitantes, o futuro gestor terá que olhar com atenção a geração de empregos, educação, esporte, saúde, agricultura, dentre outros pontos fundamentais para o desenvolvimento da cidade.

Scolaro é o prefeito mais jovem do Paraná, escolhido no pleito eleitoral deste ano. Sua posse está marcada para este domingo, às 09 horas, no Anfiteatro David Rogos Schmitz. Na oportunidade acontece a posse também dos nove vereadores do legislativo municipal.

“Os preparativos estão organizados, a própria Câmara de Vereadores que faz o cerimonial. Convidamos a população para que prestigie esse evento. A partir do dia primeiro vamos colocar em ação todas as nossas propostas, o plano de trabalho que foi vencedor nas urnas”. Destaca o futuro prefeito.

Com a transição de governo avançada, alguns nomes do primeiro escalão já foram anunciados. A princípio, a secretaria de Industria e Comércio e cargo de Chefe de Gabinete ficam sem titulares. “Vamos fazer sem nomear inicialmente essas duas secretarias. Elas representam ao mês, uma economia de aproximadamente 20 mil reais para os cofres públicos”. Frisa Scolaro.

O ponto economia será uma prática frequente durante a administração municipal, “são medidas que precisamos fazer para que as finanças do município sejam enxugadas, para que a gente possa fazer um trabalho de resultados”.

 

Primeiro Escalão
Secretaria de saúde – Fabiano Poppia

Secretaria de Educação – Édina Accorsi

Secretaria de Agricultura – Everton Salomão

Secretaria de Finanças – Luciana Cenci;

Secretaria de Administração – Eduardo Pivatto

Secretaria de Assistência Social – Luiz Sergio Ferreira

Secretaria de Obras e Viação – Geraldo Olivo

 

Acompanhe a entrevista á Rádio Difusora América