por Ivan Cezar Fochzato

 

O Dia 13 de abril será o Dia da Maçã em Palmas. A data servirá como encerramento da campanha que tem como slogan: Coloque em sua mesa a maçã de Palmas, a Fruta Saborosa de Nossa Terra, desenvolvida pelas Rádios Club AM e Horizonte FM, desde o dia 13 de março. Durante o período foram veiculadas campanhas publicitárias nas duas emissoras no sentido de motivar a população de Palmas, Paraná, a consumir maçãs em maior quantidade e qualidade, valorizando com isso a produção local. Também durante o período foram sorteadas para ouvintes das duas emissoras várias caixas de maçãs doadas por vários produtores locais.

 

Na próxima sexta-feira (13) durante toda programação das duas emissoras (Club AM e Horizonte FM), além do sorteio de uma grande quantidade de maçãs, reportagens especiais sobre a temática.

 

Desde que foi pensada a Campanha tem como proposta a revitalização da produção da maçã no município. Conforme o diretor da Rede Bom Jesus de Comunicação, Ademilson Mensor “queremos nos solidarizar com os produtores de maçã locais, para que possam sentir-se motivados a retomarem investimentos no setor, garantindo a permanência da atividade, que é fundamental para Palmas, pois é um segmento que movimenta a economia do município e possibilita a oferta de muitos empregos”, destacou Mensor.

 

Salientou que uma das formas encontradas pelas Rádios Club AM e Horizonte FM para participar dessa movimentação em favor da maçã de Palmas, foi motivar a própria população local a aumentar seu consumo da fruta que está em plena safra. “O resultado está sendo bastante positivo”, avaliou Mensor, enaltecendo também a disposição dos produtores locais, bem como a CODAPAR, que armazena parte da produção, em estar junto com as Rádios Club AM e Horizonte FM nesta proposta que deverá render bons frutos.