O Departamento de Trânsito do Paraná – DETRAN/PR encaminhou nota à redação do RBJ e ao Departamento de Jornalismo da Rádio Club AM esclarecendo sobre o arrombamento à 55º Ciretran no município de Palmas, sul do Paraná, no início deste mês.Conforme o órgão, a manifestação ocorre a partir de pronunciamento feito pelo presidente interino do Poder Legislativo local, Wilmo Rodrigues Correia da Silva (PMDB) em programa de rádio cobrando explicações dos danos causados pelo arrombamento, a interrupção dos serviços pelo órgão e a deficiência no sistema de segurança do local.

Conforme o Detran, logo após o ocorrido foi procedida uma minuciosa verificação e não foi constatada a falta de nenhum documento armazenado na sede do órgão e classificou a ação como atos de vandalismo em que somente a chave do veículo do órgão foi furtada.

Quanto ao fechamento ao atendimento, ocorreu em virtude do rompimento de cabos da rede Celepar o que impediu a continuidade do serviço diário, fazendo com que a Ciretran ficasse fechada entre os dias 4 e 6 de novembro, sendo reaberta na última sexta-feira (7).

Destacou ainda que por cota do fechamento, os usuários não foram prejudicados, visto que, não terão a cobrança de taxas extras pelos procedimentos previstos para os dias 4 e 6. Por outro aspecto, os usuários que foram impossibilitados de retirar veículos apreendidos pela Polícia Militar terão os valores das respectivas diárias abatidas.