por Ivan Cezar Fochzato

 

Foi preso na tarde desta segunda-feira (23), no centro de Passos Maia(SC), pela Polícia Militar, o acusado de participação em um roubo no centro da cidade catarinense, no último dia 07.Jhonatan dos Santos Rodrigues, 21, em companhia de um menor,15, de posse de facão, tomaram de assalto um Corsa Sedan e obrigaram o proprietário,21, a adentrar no carro e seguir para o interior do município.

 

Conforme o delegado, Adilson José Bressan, na altura do Assentamento 13 de junho, localizado na estrada geral que liga o estado catarinense a Palmas, Paraná, os meliantes teriam parado e ameaçado o sequestrado de morte. A vítima conseguiu fugir dos elementos e refugiou-se na casa de um morador da comunidade.

 

O roubo foi comunicado pelo irmão da vítima e a PM de Passos Maia, Ponte Serrada e Xanxerê foi mobilizada, bem como a Polícia Militar da 2º Companhia de Palmas, para tentar interceptar os meliantes que estariam em fuga para o Paraná. No dia seguinte(08) o carro Corsa foi localizado próximo de Palmas pela PM e encaminhado ao Delegacia de Polícia Civil de Palmas.

 

 

align=right
  • Compartilhe no Facebook

Com base nas informações da Policia de Comarca de Ponte Serrada, foi solicitado ao Poder Judiciário, um mandado de prisão, sendo cumprido na tarde de ontem, na casa do acusado, que foi encaminhado a DP de Ponte Serrada e posteriormente ao Presídio Regional de Xanxerê.

 

 

Delegado Bressan informou que Jonathan deverá responder pelos crimes de roubo e coação de menor. Em relação ao adolescente, foi adoptado o procedimento pelo ato infracional. Durante interrogatório o acusado contou que tomaram o carro em assalto para vir a Palmas para comprar drogas.