A direção da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão ainda não conseguiu identificar quem era o detento responsável pela droga encontrada no ônibus que retornava de um canteiro de obras da cidade de Pato Branco e foi abordado pela Polícia Militar na PR 280, em Marmeleiro, na sexta-feira (30).

Na ocasião foram encontrados 410 gramas de maconha dentro do ônibus. A droga estava dividida em quatro pequenos tabletes e 260 papelotes. Junto com o entorpecente foi feita apreensão de aparelhos celulares, pacotes de fumo e duas facas.

No coletivo viajavam 28 detentos do regime semiaberto que trabalham numa empresa de Pato Branco. Apesar do responsável pelo fornecimento da maconha ter sido preso, ele não revelou para quem entregou.

Conforme o diretor da Penitenciária Estadual, Marcos Andrade, já foi instaurado inquérito policial, bem como procedimento interno para identificar o responsável pela maconha. Assim que isso acontecer ele será responsabilizado criminalmente e também não terá mais oportunidade de trabalhar fora da unidade. Enquanto isso, a rotina segue sua normalidade. Nesta segunda-feira (01), os detentos foram trabalhar normalmente em Pato Branco, revelou Marcos.

Ouça reportagem Onda Sul FM: