O Corpo de Bombeiros foi mobilizado na noite deste domingo (13) para combater um incêndio na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. No local foi constatado fogo no cubículo 904 da galeria número 9.

O sinistro teria sido provocado por um detento que estava isolado dos demais. Em poucos minutos, com ajuda de Agentes Penitenciários e Policiais Militares, a situação foi controlada sendo feita a extinção das chamas.

De acordo com o Tenente Oliveira, do Corpo de Bombeiros, o fogo não chegou a danificar a estrutura do presídio, apenas roupas e outros objetos do detento. Também foi constatado que havia muita fumaça no local e o detento foi removido. Com ele, foi encontrada uma arma artesanal feita com pedaços de pano, restos de pratos de marmita e um parafuso.

Agentes revelaram que essa arma possivelmente seria usada pelo detento para atacar alguém dentro do presidio. O fato dele estar isolado num cubículo é exatamente por mal comportamento. “É um preso que já deu problema aqui dentro, agora ele age assim por que quer ser transferido da unidade”, revelou um agente à nossa reportagem.

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ