Por Evandro Carlos Artuzi 

Empresários de vários setores e personalidades que se destacaram durante este ano de 2010 foram conhecidos na noite deste sábado (20), em Francisco Beltrão. Aconteceu no Salão Nobre do Santa Fé Clube de Campo, a 21ª edição do prêmio Destaques do Ano, evento promovido pela Editora Jornal de Beltrão.
Os destaques são apontados a partir de pesquisa junto a moradores da cidade e interior. Nesta edição mais de 140 (cento e quarenta) empresas tiveram seu trabalho reconhecido pela população em 2010, além de políticos e demais personalidades beltronenses.
O jornalista Ivo Pegoraro, diretor presidente do Jornal de Beltrão, comentou entusiasmado a realização de mais esta edição. Conforme ele, a população tem participado respondendo a pesquisa devido a sua credibilidade. Em todas as categorias, o prêmio é entregue realmente a quem recebeu aprovação da população.
No setor de comunicação, pelo segundo ano consecutivo, a Onda Sul FM, emissora da Rede Bom Jesus de Comunicação, foi apontada como a emissora de FM com maior audiência em Francisco Beltrão. Conforme a pesquisa, a Onda Sul tem mais de 39 % de audiência, mantendo-se isolada de suas concorrentes, que atingiram índices de 26 e 22 %, respectivamente. O resultado, segundo Adair De Toni, diretor administrativo, é fruto de um trabalho sólido, ético e responsável de toda equipe.
Na política, se destacaram em 2010, os deputados federais Assis Miguel do Couto (PT) e Nelson Meurer (PP). Os estaduais Luciana Rafagnin (PT) e Ademar Traiano (PSDB). Já na Câmara de Vereadores o destaque, mais uma vez, foi Jocemar Madruga (PT).
Assis do Couto disse estar muito satisfeito pela lembrança dos beltronenses. O parlamentar lembra que antes mesmo de chegar a Câmara Federal já defendia e buscava auxiliar Francisco Beltrão.
“Esse prêmio nos alegra, mas também aumenta nosso compromisso junto à comunidade Baltronense”, comentou a deputada reeleita Luciana Rafagnin (PT).
Ademar Traiano (PSDB), que assume a liderança do governo Beto Richa 2011, elogiou a iniciativa e a credibilidade do Jornal de Beltrão em realizar este evento. Quanto ao prêmio recebido, afirmou que a partir de agora as responsabilidades aumentam.
Para o vereador Jocemar Madruga (PT), esse prêmio é o resultado de um trabalho sério. “Isso mostra que estamos no caminho certo”, afirma.
A administração de Francisco Beltrão também foi premiada pelo Jornal de Beltrão. O prefeito Vilmar Reichembach (PSDB) recebeu prêmios pela manutenção de dois projetos de cunho social importantes à população. A disponibilidade da casa de apoio em Curitiba e o ensino em tempo integral nos bairros mais humildes do município.

OUÇA