por Alencar Pereira

 
A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política.

Uma longa programação foi organizada pelo departamento de Educação de Palmas, sul do Paraná para comemorar a Independência do Brasil, nesse Sete de Setembro. Ao todo foram 33 entidades que participaram do desfile cívico.

Prof.ª Vera Correia coordenadora da programação, disse que tudo saiu dentro do planejado, o sol brilhou e a população compareceu para prestigiar o desfile e comemorar a Independência do Brasil que ocorreu a exatos 190 anos em 1822.

Participaram do ato cívico, APAE, 3ª. Idade, CMEIs, Escolas Senhorinha, Nerasi, Oscar Rocker, Pequena Águia, São Sebastião, Tia Dalva, G.A., N. S. Fátima, Terezinha M. Pettres, Escolas do Campo, Escola de Artes, BJ, Colégio Sesi, HBC, C. E. Dom Carlos (Formação de Docentes), Atletas do Futuro, Grupo de Capoeira, Centro Espírita da Umbanda Reino de Ogum nas Forças de Oxalá – CEUROFO, Comunidade Quilombola Tobias Ferreira, Grupo de Escoteiros, Ordem Demolay, Desbravadores Aventureiros, Desbravadores Luzeiros do Sudoeste, Desbravadores Hélice, Corpo de Bombeiros, Moto Clube, Clube de Carros Antigos, 15ª. Cia de Engenharia e Combate, Tropeiros Porva Preta e CTG Campos de Palmas.