O orçamento curto se tornou a realidade de muitas famílias brasileiras nos últimos anos, situação ocasionada pela crise econômica que o país atravessa. Mas a jovem Lorenza Macedo resolveu inovar. Aliou o gosto de andar de bicicleta com a ideia de vender doces e deu origem a seu próprio negócio. Criou a Food Bike Dalô.

A ideia surgiu em 2015, após o aniversário da filha. Mas devido à idade da criança na época, a ideia não saiu do papel.

No começo de 2018, desempregada, sem dinheiro, mas com muitas ideias, Lorenza deu os primeiros passos para realizar o sonho. Com R$ 50,00 decidiu investir no próprio negócio. Começou vendendo potinho de brigadeiro com granulado, semanas depois recuperou o dinheiro investido. Com isso, adquiriu uma bicicleta retro e decorou de uma maneira diferente.

Hoje, a filha com seis anos é uma das grandes incentivadoras do trabalho, dizendo que quando crescer vai ajudar a mãe a vender doces. Lorenza não trabalha num ponto fixo, hoje em dia é possível a ver vendendo os doces nos mais variados pontos de Chopinzinho, cidade de pouco mais de 19 mil habitantes, no Sudoeste do Paraná.

A história de Lorenza será destaque na manhã desta quarta-feira (7), na Extra FM. A jovem empreendedora será entrevistada no Jornal da Extra – Primeira Edição, a partir das 8 horas. Para acompanhar, basta sintonizar a emissora em 107.7, pelo site www.extra107.com.br ou via Facebook, na Fan page da emissora.

  • Compartilhe no Facebook

Bicicleta retrô usada por Lorenza para vender doces pela cidade. Foto de divulgação