O Desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, Vice-Presidente e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, foi eleito pela Corte, no início do mês, como o novo Presidente do TRE-PR. A posse está prevista para o dia 1º de fevereiro de 2016.

O novo Presidente, Des. Luiz Fernando Tomasi Keppen, formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais, pela PUC/PR, em 1986 e obteve o grau de Mestre em Direito das Relações Sociais, pela UFPR, em 1999. Criou e coordenou o Projeto de Resolução Alternativa de Conflitos do Juizado Especial de Curitiba, nos anos de 2001 e 2002.

Foi diretor da AMAPAR e ingressou na magistratura em 1989. Em 15 de março de 2013, tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça.

Nascido em União da Vitória, Keppen tem propriedades e familiares em Palmas, sul do Paraná. Em setembro desse ano o Desembargador aparece em publicação do RBJ, como principal articulador de uma reunião junto a Secretaria de Segurança Pública (SESP) com representantes do Conseg Palmas, poder Judiciário e Ministério Público.

leia mais: 

Representantes do Conseg Palmas, juiz e promotores participam de reunião na SESP em Curitiba. Novo delegado, manutenção de viaturas e o aumento do efetivo da Polícia Militar pautaram a reunião.