DSC_0696
  • Compartilhe no Facebook

Fotos: Miranda/RBJ

(Alencar Pereira/Ivan Cezar Fochzato) O Departamento de Estradas e Rodagens (DER/PR) está realizando intervenções de melhorias ao longo das rodovias que ligam Palmas a Mangueirinha(PRs 449 e 459), numa extensão de 72 quilômetros.

DSC_0693
  • Compartilhe no Facebook

Atualmente os trabalhos estão concentrados na altura da área industrial de Palmas/PR

Explicou a Gerente de Obras e Serviços, Eng. Elis Regina Zolett, do  Escritório Vale do Chopim, que serão realizados os remendos descontínuos para posteriormente ser aplicada uma camada de micro revestimento asfáltico para impermeabilizar e rejuvenescer o pavimento existente. “Isso irá proporcionar maior segurança ao tráfego, por melhorar a textura da pavimentação”, explicou.

PRC 280

A gerente informou ainda que o trecho asfáltico da PRC 280 até a entrada para Coronel Domingos Soares- parte que mais apresenta problemas de deformação no pavimento – também será corrigido com fresagem contínua e recomposição da massa asfáltica em cerca de três quilômetros. “Enfrentamos ali uma grande dificuldade devido aos caminhões de madeira que transitam com frequência com excesso de carga ocasionando a imperfeições em praticamente toda sua extensão”, salientou.

Informou também será realizada nova sinalização horizontal em todo trecho, com pintura das faixas e a aplicação de tachas refletivas bidirecionais. Justificou que pintura não foi executado ainda, pois em alguns locais o serviço realizado foi classificado como não conforme pelo  DER, portanto a empresa contratada pelo governo do Estado terá que refazê-lo.