Por Evandro Artuzi (Informações AEN)

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) está finalizando os trabalhos de recapeamento asfáltico de 1,5 quilômetro da Avenida Padre Ivo Antonio Zoleti, extensão da PR-918, em Bom Sucesso do Sul, no Sudoeste do Paraná. O Governo do Paraná investiu R$ 373 mil para a execução dos serviços no trecho da avenida principal que corta a sede do município.

O diretor-geral do DER, Milton Podolak Junior, destacou que a recuperação total da avenida é um avanço para a população de Bom Sucesso do Sul, que, por enquanto, é o único acesso asfáltico ao município. “Marca a realização de uma reivindicação do setor produtivo local por ser uma importante ligação viária. Além de facilitar o deslocamento da população para as áreas mais próximas, tornando a passagem mais segura aos motoristas e pedestres”, disse.

Podolak explicou que a região é essencialmente agrícola e que os serviços executados vão garantir mais agilidade para o escoamento da safra. “O comércio também será beneficiado e a expectativa é de atrair mais investimentos e empresas com a melhoria da infra-estrutura local”, salientou.

Segundo os engenheiros responsáveis pela recuperação, faltam apenas algumas intervenções para a conclusão da obra.

O prefeito de Bom Sucesso do Sul, Elson Munaretto, reiterou a importância das obras e ressaltou que é uma reivindicação de mais de 25 anos da população. “Na época da colheita, o número de veículos de carga aumenta, somando-se ao fluxo de veículos que transportam os produtos agropecuários no município durante o ano todo”, disse o prefeito, enaltecendo também a sinalização vertical no local, que está proporcionado mais segurança aos moradores.