Por Evandro Carlos Artuzi (11h10)

Eleito com poucos mais de 70 mil votos no dia 03 de outubro, o Deputado Augustinho Zucchi (PDT) se prepara para seu quinto mandato na Assembleia legislativa do Paraná. Zucchi é mais um parlamentar que irá representar o Sudoeste na Assembleia a partir de 2011. Em entrevista a Onda Sul FM, de Francisco Beltrão, nesta quarta-feira (03), o deputado comentou sua reeleição, destacando os 44 mil votos recebidos somente no Sudoeste, onde concentra seu reduto eleitoral.
O pedetista afirmou que mesmo na base de apoio ao atual governo do Estado, não teve apoio do governador Orlando Pessuti durante a campanha. “Como é normal o governador Pessuti e o ex-governador Requião trabalharam para os candidatos do PMDB, isso é a lógica. Eu fiz minha campanha tendo apenas o apoio do nosso candidato ao governo, o Senador Osmar Dias (PDT)”, disse.
Com relação a sua postura e a dos demais deputados do PDT a partir de 2011, afirmou que isso será discutido junto com o Senador Osmar Dias, que é o líder maior do PDT no Estado. Entretanto, reconhece que tem uma afinidade muito grande com o governador eleito, Beto Richa (PSDB), e por isso deverá apoiar todos os projetos que realmente favoreçam a população do Paraná e, em especial, do Sudoeste.
Zucchi também quer ser parceiro e estreitar relações com os deputados que compõem a base de apoio ao governador eleito, neste caso, o Deputado Ademar Traiano, já anunciado líder o governo.
O pedetista comentou ainda com empolgação a eleição de Dilma Rousseff (PT) à presidência da República. “Acredito que a Dilma fará um grande governo, dando seqüência a todos os projetos iniciados pelo presidente Lula. Meu voto foi pra ela não por que nosso partido, o PDT, faz parte da base aliada, mas por que realmente eu, em particular, acho que ela é uma pessoa extremamente competente e preparada para o cargo”, frisou.
Zucchi espera que o PDT paranaense possa participar do Governo Federal, mas descartou a presença de Osmar Dias no Ministério da Agricultura. O deputado afirmou que nada foi decidido ou definido apesar das qualidades e da competência que Osmar tem no setor de agricultura.

Ouça