Por Evandro Artuzi

O Deputado Federal Zeca Dirceu (PT), eleito em 03 de outubro, está no Sudoeste visitando lideranças que o apoiaram nas eleições deste ano. Zeca desembarcou na manhã desta quarta-feira no Aeroporto Municipal Dr. Paulo Abdalla, em Francisco Beltrão, onde foi recebido por lideranças do PT com quem se reuniu logo em seguida.
Além de Beltrão, o parlamentar cumpre agendas em Santo Antonio do Sudoeste, Realeza e Dois Vizinhos. A visita, segundo ele, tem como objetivo agradecer os votos recebidos e discutir ações para seu mandato. Zeca foi eleito com 109 mil votos, número que considerou satisfatório.
Durante entrevista concedida aos repórteres Evandro Artuzi e Larissa Mazaloti, Onda Sul FM, Zeca falou sobre diversos assuntos, entre eles, sua prisão no dia 03 de outubro, durante o processo eleitoral. O deputado afirmou ter sido vítima de um promotor. “Eu estava apenas circulando pelos locais de votação como qualquer cidadão e ele entendeu que eu estava cometendo um crime eleitoral e me prendeu”, frisou.
Sobre seu mandato, disse que vai priorizar todas as regiões do Estado. O Sudoeste, por exemplo, terá uma atenção maior na agricultura familiar por ser essa uma atividade importante da região.
Quanto ao governo Dilma Rousseff (PT), como um bom Paranaense aguarda o maior número possível de lideranças no Governo Federal. Entre os nomes citados estão o governador Orlando Pessuti (PMDB) e o Senador Osmar Dias (PDT), que disputou a eleição estadual.
Zeca espera um bom governo de Dilma. É importante que ela de continuidade a todos os projetos iniciados pelo presidente Lula, aqueles que alavancaram o Brasil. Zeca se reúne com Dilma Rousseff nesta sexta-feira (19), junto com os demais deputados federais eleitos pelo PT em todo o País.
OUÇA